sábado, 19 de setembro de 2009

1º Encontro Catequese Digital

QUEM SOMOS NÓS?

Nossa família é feita de todas as raças. Nós somos jovens e velhos. Ricos e pobres. Homens e mulheres. Pecadores e santos. Nossa família se difundiu pelos séculos e pelo mundo. Com a graça de Deus, nós abrimos hospitais para cuidar dos doentes, estabelecemos orfanatos e ajudamos os pobres. Nós somos a maior organização caritativa do planeta, trazendo alívio e conforto para aqueles que precisam. Nós educamos crianças mais do que qualquer outra instituição educativa ou religiosa. Nós desenvolvemos o método científico e as leis de evidência. Nós fundamos o sistema universitário. Nós defendemos a dignidade de toda vida humana e preservamos o casamento e a família. Cidades foram homenageadas com o nome de nossos venerados santos, que percorreram um sagrado caminho antes de nós. Guiados pelo Espírito Santo nos compilamos a Bíblia. Nós somos transformados pela Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição, que tem nos guiado consistentemente por 2000 anos. NÓS SOMOS A IGREJA CATÓLICA. Mais de um bilhão de pessoas na nossa família compartilham dos sacramentos e da plenitude da fé cristã. Por séculos nos temos rezado por você e por todo o mundo, a cada hora, por todos os dias, sempre que celebramos a Missa. O próprio Jesus lançou as fundações para a nossa fé, quando disse a Pedro, o primeiro Papa “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Nestes mais de 2000 anos, nós tivemos uma linha ininterrupta de pastores, num mundo confuso e doloroso para se viver E nesse mundo cheio de caos, dificuldade e dor, é confortante saber que algumas coisas permanecem coerentes, verdadeiras e fortes: nossa fé católica e o amor que Deus tem por toda a criação. Se você está afastado da Igreja, nós convidamos você a um novo olhar. Nossa família é unida em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Nós somos católicos. Bem vindo a sua casa. Texto do comercial da Igreja católica nos EUA, em www.catholicscomehome.org


www.catedraldecruzalta.com
www.diocesedecruzalta.com
www.vatican.va
www.presbiteros.com.br
www.pope2you.com
www.catequesecatedralcruzalta.blospot.com.br

Evangelho de Marcos 6, 1-3 Então Ele partiu e foi para a sua casa, seguido de seus discípulos. 2 Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? 3. Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. Palavra da Salvação.

Culminância - Visita à Catedral.















Reflexão - Nós somos a nossa Igreja local, nossa identidade. Nossa igreja é nossa casa. É de todos nós. É muito legal conhecer todos os locais da nossa casa, principalmente aqueles locais onde nem sempre podemos ir.

Um comentário:

  1. ACHEI BEM INTERESSANTE NÃO PELO FATO DE MEXER NO COMPUTADOR MAS SIM PORQUE NOS VISITAMOS A IGREJA E ISSO E INTERESSANTE PORQUE TEM MUITAS COISAS QUE NOS NÃO CONHECEMOS NA IGREJA E ASSIM NOS FICAMOS CONHECENDO.

    ResponderExcluir